COMUNICADO OFICIAL


Caros atletas inscritos no Iron Biker Brasil 2021, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para realizarmos o evento em setembro. Infelizmente o decreto de pandemia permanece ativo no mundo e, de acordo com o Comitê Municipal da Covid, o panorama geral da saúde no município de Mariana ainda é incerto. 


Considerando a saúde, segurança e bem-estar dos atletas e da população de Mariana, se faz necessário o adiamento do Iron Biker Brasil marcado para o mês de setembro e a remarcação de uma nova data para 2021, nos dias 12, 13 e 14 de NOVEMBRO, em Mariana, Minas Gerais.


Todas as inscrições estão, portanto, automaticamente transferidas para a nova data.
O impacto dessa decisão sobre a Organização do Iron Biker é grande. Contamos com a compreensão e paciência de todos vocês, e seguimos em frente. Juntos venceremos mais este desafio! 


Equipe Iron Biker Brasil​

Q&A

 

– Por que o Iron Biker Brasil mudou a data do evento?

Para preservar a saúde, a segurança e o bem-estar dos atletas, colaboradores, parceiros e da população de Mariana. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde no período de pandemia do COVID-19, que inviabiliza eventos onde há grande concentração de pessoas.

 

– Por que tomar essa decisão em julho, se o evento só aconteceria em setembro?

O cenário em que vivemos hoje devido à pandemia é incerto, e tudo pode mudar de uma hora para outra. Porém a organização do evento necessita por volta de 60 dias de antecedência para a sua realização com qualidade. Alguns atletas de estados mais distantes também precisam desse tempo para o seu planejamento e logística de viagem.

 

– Qual a nova data e local?

O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021, em Mariana, Minas Gerais.

 

– A nova data é definitiva?

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que seja definitiva. Infelizmente, durante um período de pandemia, todas as decisões estarão sujeitas ao panorama geral da saúde no município de Mariana e da autorização dos órgãos superiores competentes. Caso haja necessidade de nova mudança de data, a organização emitirá um novo comunicado oficial com prazo em torno de 60 dias de antecedência.

 

– O que acontecerá se o atleta inscrito tiver algum impedimento de participar na nova data marcada?

Todas as inscrições permanecem válidas para a nova data, sem qualquer custo adicional. Caso o atleta não possa participar, oferecemos 2 possibilidades sem qualquer ônus:


1) A transferência da sua inscrição para outro atleta. Para isso basta nos enviar um e-mail suporte@ironbiker.com.br citando o nome, número do pedido e CPF do atleta inscrito e o nome completo, CPF, categoria, e-mail e n° de celular do atleta substituto.
 
2) A transferência de sua inscrição para o evento de 2022 (previsto para o mês de SETEMBRO). Para isso basta nos enviar um e-mail até dia 1° de setembro de 2021, solicitando a transferência: suporte@ironbiker.com.br 

 

– Os valores das inscrições serão alterados?

Não haverá nenhuma alteração nos valores dessas inscrições e nenhum ônus para o atleta já inscrito.

 

– Os horários das competições serão alterados?

As provas não terão seus horários de largadas alterados.

 

– Posso solicitar cancelamento e reembolso?

Conforme o artigo 2° da Lei n 14046 de 24 de agosto de 2020:

Art. 2º  Na hipótese de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados

Íntegra: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Lei/L14046.htm

 

 

Um forte abraço, e até a linha de chegada em novembro de 2021.

 

Equipe Iron Biker Brasil