top of page

Mineiros conquistam a 25ª edição do Iron Biker Brasil

Muito mais do que os desafios já presentes durante o percurso, o Iron Biker Brasil desperta no atleta o sentimento de superação e competitividade. Nesta edição de aniversário de 25 anos não foi diferente. E foi com esse espírito de superação que os campeões da maratona de 2017 se destacaram na categoria elite em uma disputa acirrada do início ao fim.

No masculino, quem conquistou o lugar mais alto do pódio foi Halysson Ferreira, com o tempo total nos dois dias de prova de 5h56min. O atual bicampeão brasileiro de Mountain Bike sagrou-se campeão do Iron pela primeira vez. “Percurso muito bem marcado e sinalizado. O nível técnico da competição foi o grande desafio mais uma vez. É uma honra conquistar pela primeira vez essa prova tão importante no cenário esportivo”, comemorou.

Pela elite feminina, a mineira Eliane Resende, liderou os dois de competição e se destacou na edição deste ano. Segundo a atleta, conquistar a competição em uma data tão importante de 25 anos do Iron Biker engrandece ainda mais o momento. “Estou muito feliz. É especial para mim. Sempre quis conquistar essa prova. É uma maratona desafiadora para qualquer atleta. Então estou muito satisfeita comigo mesma, com a minha luta, treinos, enfim, só tenho que a agradecer”, comentou a vencedora.

CIDADE SEDE – Primeira cidade de Minas Gerais, e também a primeira capital do estado, Mariana é o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker. O município recebeu competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade, que, para este ano, esteve com 100% de sua rede hoteleira ocupada. "Foram mais de 1700 atletas que fomentaram a nossa economia e aqueceram o nosso turismo. Foi tudo muito espetacular. Estou feliz e orgulhoso por nossa cidade ter feito parte disso", afirmou o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

ECONOMIA E TURISMO - Além de participar da competição, os atletas e os torcedores tiveram a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade. Os comerciantes de Mariana ressaltaram o sucesso da edição de 2017. “É impressionante como as nossas vendas aumentam e como a cidade fica mais linda. Minhas vendas aumentaram mais de 70% só neste final de semana com a prova. É uma competição que veio para ficar e para somar”, enaltece a comerciante Laura Ramos.

Na edição de 2017, o Iron Biker Brasil contou com a presença de cerca de 1.700 ciclistas de todos os estados brasileiros, além de atletas estrangeiros, que também pedalaram forte buscando pontuação no ranking. Em 2018 o Iron Biker volta a ser sediado em Mariana e promete ainda mais adrenalina e aventura. As inscrições serão abertas em breve com vagas limitadas e poderão ser feitas através do site oficial do evento.


Confira a classificação final da categoria elite:


ELITE - Masculino

1º Halysson Ferreira (Patrocínio - MG)

2º Robson Ferreira (Mendes – RJ)

3º Daniel Zoia (Viçosa – MG)

4º Alysson Serra (Lavras – MG)

5º Victor Oliveira (Belo Horizonte – MG)


ELITE - Feminino

1º Eliane Resende (Entre Rios de Minas – MG)

2º Ana Luísa Panini (Indaial – SC)

3º Ana Luiza Siqueira (Espera Feliz – MG)

4º Liege Walter (Mariana – MG)

5º Laurita Moreira (Belo Horizonte – MG)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page